top of page
  • Foto do escritorGFD

GDF Running - Os benefícios em ter um companheiro de corrida.


GFD Running - Os benefícios de ter um companheiro de corrida

Felicidade é... descobrir imagens dos nossos atletas, com as nossas camisolas, a ilustrar artigos sobre corridas e sobre amigos para treinar e correr maratonas!! Foi isso que aconteceu, na semana passada na conta de Instagram da @worlds_marathons, que escreveu um artigo onde queria saber duas coisas:


1 - Como fazer para encontrar um companheiro ou companheira de corrida?

Sabemos que encontrar alguém que partilhe esta paixão e que tenha a disciplina necessária para seguir o ritmo de treinos e que para além disso, partilhe ainda os mesmo tempos de corrida e de objetivos, não é fácil.

O grupo de amigos, a família mais próxima, as redes sociais e até os grupos de corrida, podem ser uma enorme ajuda nessa procura.


2 - Os 10 benefícios de correr com alguém.

A @worlds_marathons enumera alguns, como: socialização, deflexão ( aquele momento em que desligamos dos problemas e seguimos outro rumo de pensamento), motivação, compromisso, partilha de objetivos, segurança, competição saudável, etc. Vale a pena ler o artigo completo aqui:


Nós também quisemos saber, junto da nossa comunidade do Instagram e Facebook, que benefícios haveria em correr com um amigo?  

Ou se haveria mesmo vantagens em ter um amigo para nos acompanhar na corrida?

Ficámos muito felizes com a vossa participação e vamos partilhar, tal como prometido, algumas das vossas respostas!


A corrida com ajuda de amigos é uma grande vantagem, já pode ter esse privilégio de ambas as formas, ajudar e ser ajudado. Para mim o atletismo só faz sentido assim.

Fernando Santos




No meu entender a corrida só faz sentido com amigos. Sermos ajudados quando quebramos ou abdicarmos da nossa prova para ajudar o próximo é sempre algo que fica para a vida. Correr é muito mais do que colocar um pé à frente do outro. Por isso 90% dos meus amigos do Facebook são das corridas, alguns dos quais para a vida.

Nelson Barreiros




Nelson Barreiros és um excelente parceiro de corrida! Nunca vi ninguém assim! Um verdadeiro "Rei do Pelotão" , "rigorosamente a não perder" a oportunidade de correr contigo

Neli Amaral Barreiros



Eu cá dia sim dia não 10km sempre sozinho

António Fernandes


1. A companhia traz uma leveza extraordinária à corrida. Há um companheirismo especial nas amizades que se fazem. Acho, que os elos mais fortes no que noutras circunstâncias. Inspiramo-nos uns nos outros ❤️ 2.Claro Claro Claro que sim.

Ana Martins


Correr sozinha... 🤔 mas isso existe? Eu cá só sei correr com companhia 😍

Margarida Pinto

256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page