top of page
  • Foto do escritorGFD

Análise Biomecânica da Corrida - melhorar tempo e evitar lesões


Avaliação Biomecânica da Corrida no GFD Fisioterapia e Osteopatia
Avaliação Biomecânica da Corrida no GFD Fisioterapia e Osteopatia

O atleta que pretende melhorar a sua performance, que quer evoluir, é um atleta que treina de forma consistente, seguindo um plano rigoroso de treino de descanso e de alimentação.


No entanto, isto nem sempre é suficiente para garantir ao atleta um melhor desempenho. É importante perceber onde estão os erros e tentar corrigi-los, para que se possa evoluir. É por esse motivo que é tão importante realizar uma avaliação biomecânica da corrida.


No GFD Fisioterapia e Osteopatia esta avaliação significa analisar o padrão da técnica de corrida, a avaliação da condição física e postural com respetivo aconselhamento no tipo de calçado e correções que visam a melhoria de performance do atleta.


O que é afinal uma avaliação biomecânica da corrida? É uma avaliação que verifica todos os parâmetros da corrida para perceber o que pode e deverá ser alterado, permitindo ao atleta melhorar tempos e evitar lesões.


Como e onde se realiza? Aqui, no GFD. Quando fizeres a tua marcação serás filmado sob vários ângulos enquanto corres na passadeira e receberás depois um relatório detalhado sobre os teus erros posturais e o que deverá ser corrigido, para que possas evoluir.


Depois de realizada a análise, poderá ser importante realizar sessões de fisioterapia ou de fortalecimento muscular específicos, de forma a acelerar o ganho de rendimento, i.e. de performance física na corrida.




765 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page