top of page
  • Foto do escritorGFD

A nutrição e a recuperação de lesões


Durante a fase de recuperação de uma lesão, é frequente os atletas tomarem a decisão de restringir a sua alimentação pelo facto de sentirem que estão a ter uma vida mais sedentária, e isso é efetivamente um erro.

Quem o afirma é a nossa Nutricionista Vanessa Ferreira, que considera que, para além do acompanhamento realizado pelos fisioterapeutas, pelos fisiologistas do exercício e pelos massagistas, os atletas que estão em processo de recuperação de uma lesão, deverão também informar-se e consultar o serviço de nutrição do GFD de forma a perceberem se todas as suas necessidades nutricionais., estão a ser satisfeitas.


E porquê? Porque nesta fase, é necessário e de extrema importância que o aporte de proteína esteja optimizado a fim de sustentar e reduzir a perda da massa muscular existente, e apoiar na recuperação dos tecidos lesados.


Para este efeito a manutenção do balanço energético é também muito importante, o que quer dizer que atletas que estejam numa fase de perda de peso deverão interromper esse processo, e concentrar-se em ingerir energia e nutrientes suficientes, tão necessários, para auxiliar na sua recuperação.



Nutricionista Vanessa Ferreira | CP 3924N



224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page